historia3

A Igreja de Deus começou em 19 de Agosto de 1886 na cidade de Monroe Tennessee, na Carolina do Norte. Richard Green Spurling, ex batista e pregador, junto de Barney Creek e outras oito pessoas formaram uma União Cristã com a finalidade de seguir o Novo Testamento como um regra de fé e prática, dando-se a igualdade de direitos e o privilégio de interpretar as escrituras, foi formada a Igreja de Deus. Vinte e um anos depois o nome Igreja de Deus se tornou oficial.

Dez anos após a reunião de organização, um renascimento no Shearer Schoolhouse nas proximidades Camp Creek, Carolina do Norte, introduziu a doutrina da santificação para a comunidade. A oposição a essa doutrina levou a severa perseguição, mas um espírito de avivamento prevaleceu e os crentes da Santidade experimentaram um derramamento do Espírito Santo, que incluiu o falar em línguas e cura divina. Tais experiências prepararam o caminho para a explosão do movimento pentecostal no início do século XX. Sob a liderança do nosso primeiro Superintendente Geral, AJ Tomlinson, a Igreja de Deus adotou uma forma centralizada de governo da Igreja, com uma Assembleia Geral inclusiva Internacional (1906), lançou um esforço de evangelização mundial começando nas Bahamas (1909), inaugurou a Igreja de Deus Evangel (1910), e as oportunidades educacionais estabelecidas para os ministros e membros (1918).

historia6

Hoje a Igreja de Deus tem mais de 7 milhões de membros em 178 países e territórios. Cerca de 36.000 congregações ao redor do mundo, enquanto os ministérios regionais e internacionais fornecem recursos e apoio através das nossas divisões de Evangelização Mundial, Care, Discipulado, Educação e Serviços de Apoio.

Declaração de Fé

Acreditamos Na inspiração verbal da Bíblia.
Acreditamos Em um só Deus, existente eternamente em três pessoas, a saber: o Pai, o Filho e o Espírito Santo.
Acreditamos Que Jesus Cristo é o Filho Unigênito do Pai, concebido do Espírito Santo, nascido da virgem Maria.
Acreditamos Que Jesus foi crucificado, sepultado e ressuscitado dentre os mortos. Que subiu ao céu e hoje está a destra de Deus como Intercessor.
Acreditamos Que todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, e que o arrependimento é ordenado por Deus a todos como necessário para o perdão dos pecados.
Acreditamos Que justificação, regeneração e novo nascimento são operados pela fé no sangue de Jesus Cristo.
Acreditamos Na santificação subseqüente ao novo nascimento, pela fé no sangue de Cristo, pela Palavra e pelo Espírito Santo.
Acreditamos Na santidade como modelo de vida de Deus para o seu povo.
Acreditamos No batismo no Espírito Santo subseqüente a purificação do coração.
Acreditamos No falar em outras Línguas, conforme o Espírito Santo concede que falemos e que isto é a evidência inicial do batismo no Espírito Santo.
No batismo em água por imersão, e que todos que se arrependem devem ser batizados em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.
Acreditamos Que a cura divina é provida para todos na expiação.
Acreditamos Na Santa Ceia e na lavagem dos pés dos santos.
Acreditamos Na segunda vinda pré-milenal de Jesus. Primeiro, para ressuscitar os mortos santos e arrebatar os santos vivos para se encontrarem com Ele nos ares. Segundo, para reinar no mundo por mil anos.
Acreditamos Na ressurreição dos corpos, vida eterna para os justos, e castigo eterno para os ímpios.