Lançamento do Livro Bp. Dr. Expedito F. de Melo

Entre os maiores desafios que as igrejas cristãs enfrentam nos dias atuais está o resgate dos verdadeiros valores da fé cristã e, consequentemente, a restauração da visão genuína da missão da igreja. Isso se concretizaria mediante uma releitura desses elementos, à luz do texto Bíblico e do contexto sócio, político e cultural, diante da nova configuração desenhada pela filosofia pós-moderna.
O pragmatismo, caracterizado por uma ética situacional, e por outras desconstruções da Pós-Modernidade, tem afetado a economia, a política, a sociologia e a religião. Com essa nova mentalidade, os valores da fé Cristã e o implemento da Misio Dei, têm sido afetados negativamente, ao ponto de alguns setores da igreja confundirem o cumprimento da missão com alcance de metas faraônicas e descontextualizadas, que glorificam muito mais a seus idealizadores do que ao próprio Deus.
Esse quadro tem desenhado uma fotografia totalmente distorcida do conteúdo, da consistência e dos objetivos da fé cristã e da Igreja de Deus, fortalecendo diversas teorias humanistas inconsistentes, que objetivam tão somente confrontar a Deus, o Criador.
Esse livro tem o magno objetivo de ajudar a igreja, pastores, seminaristas e líderes, a não se perderem nos caminhos do pragmatismo e nem se afastarem do epicentro da visão de Cristo para a sua Igreja, especialmente, nesses dias de tantas teorias, de muitas facilidades e de grande confusão no universo da fé.livro