Planejamento Familiar

Depois de realizada todas as festividades de final de ano e celebrações pelo ano que se iniciou, chegou o momento de planejar e começar a colocar em prática esses planos.

Gostaria de faze-lhe algumas sugestões, mas para isso primeiro vejamos o que 1 Timóteo 5.8 diz: “Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel”. Aqui vemos a importância do cuidado com os nossos e principalmente os da família. Que adianta cuidar de tantas coisas, ser reconhecido, ter sucesso e não ser reconhecido e respeitado dentro do lar, não ter uma família bem cuidada, não ter harmonia e paz dentro do lar, que vantagem há nisso?

Observe o que a Palavra de Deus nos diz em Salmos 127.1-3. Primeiro, todos os nossos planos precisam estar de acordo com a vontade do Senhor, pois em vão trabalham se o Senhor não edificar a casa. A Família foi criada, planejada e executada por Deus, um proposito divino, os filhos como herança do Senhor. Bem aventurado o homem que tem uma esposa como auxiliadora, companheira e dessa união é gerado filhos. Este é o plano de Deus para todos.“Infelizmente muitos se esquecem destes princípios e evocam o poder da livre escolha para decidir os rumos incertos de suas vidas.”

Muito bem, agora gostaria de relembrar o que foi dito no boletim de dezembro:

“Então vamos ao nosso balanço de final de ano. Quais foram as metas familiares que você estipulou neste ano? Levar os seus filhos para o caminho do Senhor? Ser o esposo amoroso como Cristo foi e é para a igreja? Ser a auxiliadora idônea, sábia que edifica o seu lar? Não me surpreenderia se ouvisse agora seu pensamento, dizendo que nenhuma dessas metas estavam no seu planejamento anual.”

Não cometa o mesmo erro em 2017 caso você não tenha incluído essas metas em seus planos de 2016. Neste momento você tem uma nova oportunidade de fazer a diferença na sua vida e na vida de sua família. A Igreja de Deus no Riacho Fundo I (#IDBRiacho) se coloca a disposição para auxiliá-lo nessa caminhada, durante o ano teremos diversas atividades, cursos voltados para pais, para casais, para noivos e também programas de aconselhamento bíblico.

Paulo Sá e Giselle Sá / Ministério de Casais

Link original