No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.

João 1:1-4

Finanças em Família: Ano de Conquistas!

Você tem controle sobre seu dinheiro ou é ele que lhe controla?

Você respeita seu dinheiro?

Você administra corretamente seu dinheiro?

Você sabe investir seu dinheiro?

Para muitos, interrogações como essas parece meio que confusas, pois não o conhecem muito bem e subestimam o poder e a força que o dinheiro tem exercido sobre as pessoas.

Falaremos desse assunto em algumas edições. Creio que poderá lhe ajudar a compreender e cuidar melhor de suas finanças e proporcionar bem-estar a sua família.

O Senhor nos deu o direito de escolha, o livre arbítrio, mas através de sua palavra somos orientados a fazermos a escolha certa para termos uma vida prospera e abençoada, não só financeira, mas em todas as áreais.

Em Deuteronômio 30.15-20 nos adverte para fazermos a escolha certa. Isto é primordial para termos vida em abundância.

Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, e a morte e o mal; Porquanto te ordeno hoje que ames ao SENHOR teu Deus, que andes nos seus caminhos, e que guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, para que vivas, e te multipliques, e o SENHOR teu Deus te abençoe na terra a qual entras a possuir. Porém se o teu coração se desviar, e não quiseres dar ouvidos, e fores seduzido para te inclinares a outros deuses, e os servires, Então eu vos declaro hoje que, certamente, perecereis; não prolongareis os dias na terra a que vais, passando o Jordão, para que, entrando nela, a possuas; Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, Amando ao SENHOR teu Deus, dando ouvidos à sua voz, e achegando-te a ele; pois ele é a tua vida, e o prolongamento dos teus dias; para que fiques na terra que o SENHOR jurou a teus pais, a Abraão, a Isaque, e a Jacó, que lhes havia de dar. 

Podemos ver que tudo depende de escolhas que produzirá resultados sejam bons ou ruins. A maneira que tratamos nosso dinheiro não deixa de ser uma escolha, ou respeitamos ele ou desrespeitamos e nos preparamos para as consequências.

Acompanhe nas próximas edições que estarei compartilhando com vocês algumas experiências financeiras e informações uteis que poderá lhe ajudar a intender um pouco mais sobre finanças e se livrar dessa telha mortal causada pelo amor ao dinheiro que para muitos tem sido raiz de muitos males.

Ev. Donair Fagundes de Souza

Coaching Financeiro

Link Original

Receba Nossas Novidades